sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O livro do nosso Frei João


No passado dia 3Set'09 tivemos o nosso amigo Frei João na nossa freguesia, juntamente com a D. Alice Montargil (que fez uma breve apresentação do Frei João) e o Hugo Soares (ilustrador), para apresentar o livro NEGRO, PURO E MÁRTIR.

O livro fála-nos sobre um jovem negro, chamado Isidoro Bakanja; jovem esse que morreu com +/- 250 chicotadas por ser cristão e não ter vergonha de o admitir. Isidoro usava um escapurlário de Nª Srª do Carmo e foi ameaçado com pancada, mas como a fé dele era mais forte que as ameaças nunca deu ouvidos às ordens que lhe eram dadas; preferiu apanhar mas não abandonar a religião Cristã. (...) para mais saber, podem ler o livro

Como já era de esperar o Frei João não faz nada sem trazer uma "surpresa", mas contemplou-nos com uma boa surpresa: trouxe com ele alguns dos nossos amigos do Carmo Jovem, onde pudémos "matar" as saudades, que já eram algumas.

Divertimo-nos! Autografou! Rimo-nos! Saudámo-nos! Conversámos! ... E quando se chegou a hora da despedida houve alguém que me deixou as seguintes palavras, que na minha opinião fazem um resumo da noite: "Foi a apresentação que mais gostei até agora. Aqui as pessoas são muito mais recptivas e todos colaboram. Adorei!"

Por isso amigos, espero que nos continuemos a encontrar em muitas mais actividades e não vamos deixar esquecer a promessa do Frei João: "Fica aqui prometido que vou escrever um livro sobre Nª Srª do Carmo e e a história do Escapulário."

Continuemos a Carminhar juntos!

1 comentário:

  1. PARABÉNS a todos os que preparam este momento de encontro com o Carmo e os seus amigos. Obrigada e parabéns ao Frei João, à nossa madrinha, Alice, e ao Hugo Soares.
    Confesso que fiquei muito contente ao ver o vosso grupo tão empenhado :)
    Também vos quero felicitar pelo novo blogue, ficaremos ainda mais perto! É muito bom caRminhar com vocês!
    Um abraço carmelita!
    João Brito

    ResponderEliminar